Brinquedos pedagógicos na área de língua portuguesa. Uma nova maneira de aprender!

Partindo do princípio que aprender a norma culta da língua portuguesa e saber manejá-la minimamente para sentir segurança é pouco aprendido enquanto estamos na escola, houve a necessidade de repensar os materiais diáticos a serem utilizados nas aulas.

Criei, portanto, materiais completamente lúdicos, mas que exigem concentração e dedicação para serem entendidos e memorizados. Não é pelo fato de serem lúdicos que podem ser considerados fracos ou ineficientes, mas são trabalhados item por item com minúcia, a fim de evitar o esquecimento posterior.

Considerando as dificuldades das aulas presenciais, disponibilizo, no link abaixo, materiais que poderão ser de grande auxílio para quem necessitar de aulas de português, para aprimorar a norma culta ou mesmo a compreensão da gramática.

Quero frisar que esses materiais foram idealizados para jovens alunos como também para adultos que gostariam de saber português, mas não tem a quem perguntar nem a quem recorrer. A ideia é democratizar o conhecimento, única maneira de nos libertarmos enquanto cidadãos.

https://autobrincante.com.br/